Home BACANA NEWS Prefeitura entrega 2ª etapa da Praça de Eventos na Av. Anysio Chaves, em Santarém

Prefeitura entrega 2ª etapa da Praça de Eventos na Av. Anysio Chaves, em Santarém

Prefeitura entrega 2ª etapa da Praça de Eventos na Av. Anysio Chaves, em Santarém

Foto: Agência Santarém/Divulgação

Por G1 Santarém

A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, entregou a 2ª etapa da Praça de Eventos, na Anysio Chaves, na noite de sexta-feira (2). A programação contou com aulão de ritmos, circuito de treinamento funcional, atividade recreativa de vôlei, futsal e hand. O espaço é mais uma opção de lazer, de diversão, cultura e entretenimento para a população.

Maria da Silva, que mora no Residencial Salvação, participou do aulão de dança e agradeceu por mais um espaço de lazer na cidade. “Trouxe minha filha para participar da aula e ver como ficou a praça. Com certeza eu venho mais vezes, porque aqui está lindo”, ressaltou.

O secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões destacou outras obras e serviços na Anysio Chaves. “Em 2017, entregamos 1ª etapa da Praça. No mês de julho iniciamos a pavimentação da última etapa da Avenida, entre Jasmim e Quixadá e instalamos 84 luminárias de LED, gerando mais economia para o município. Inauguramos, hoje, uma etapa e já estamos trabalhando para conseguir recursos para outra fase”, lembrou.

A obra da 2ª etapa da Praça de Eventos equivale a 9.119,11 m2 e está localizada entre a Alameda 3 e Travessa Dália. O espaço conta com playground, arborização, pavimentação, piso em concreto e ladrilho, ciclofaixa, bancos de concreto, caramanchões, quiosques, banheiros, quadra poliesportiva, quadra de vôlei e área de grama. Foram investidos R$1.295.231,51, sendo R$ 335.004,38 de contrapartida da prefeitura.

O prefeito Nélio Aguiar enfatizou a importância de buscar parcerias para a execução de obras na cidade. “Essa obra é oriunda de emedar parlamentar de Zequinha Marinho, que era deputado federal e hoje é senador. Sem parcerias é difícil trazer recursos para o município. Entregamos a 2ª etapa da Praça de Eventos que já é um espaço para a família santarena. Vale ressaltar que já está em processo licitatório e em breve os quiosques já estarão funcionando. Aqui é mais um presente que embeleza a nossa cidade”, finalizou o gestor.