Cerca de 1,6 mil servidores da área da saúde de Belém passam a receber, a partir deste mês de janeiro, o vale-alimentação pela primeira vez. A entrega simbólica do cartão do benefício foi realizada na tarde da sexta-feria, 28, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
O prefeito de Belém, Edmison Rodrigues, participou da cerimônia e fez questão de ressaltar o compromisso da gestão em valorizar os servidores municipais e proporcionar esse benefício inédito para o trabalhadores da área da saúde.
“Algumas categorias, como telefonistas, agentes de bem-estar social, enfermeiros, alguns há 20 anos, trabalhavam e viam os colegas receberem vale-alimentação e o mesmo direito não era garantido. Nós ampliamos o número de beneficiários, o que vai permitir aos servidores públicos beneficiados mais dignidade, porque é um dinheiro que vai ser muito bem usado para compra de alimentos e outras coisas necessárias à vida digna”, informou o prefeito.
Os trabalhadores dos setores de combate ao HIV/Aids, Departamento de Vigilância em Saúde (Devs), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Produção, Atenção Básica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), receberão o vale- alimentação, já com o valor reajustado de R$ 370, totalizando mais de 1,6 mil beneficiados.
Atualmente, mais de 15 mil servidores municipais recebem o vale-alimentação, sendo a maioria mulheres. O pagamento do benefício para os trabalhadores que não recebiam, é consequência da mesa de negociação instalada pela Prefeitura de Belém, visando a valorização dos servidores.
Por Agência Belém
Foto: Agência Belém