Praias são o destino preferido dos marabaenses com a falta de fiscalização

A Praia do Tucunaré, localizada em frente a cidade de Marabá, é o point preferido de quem quer aproveitar as belezas naturais e fugir do calor que tem assolado o verão amazônico. Na última semana, representantes dos órgãos de segurança do Estado e município se reuniram na Secretaria Municipal de Segurança Institucional de Marabá (SMSI) para definir as estratégias que serão tomadas na Operação Veraneio 2021, diante do enfrentamento à pandemia da covid-19.

De acordo com Jair Guimarães, titular da SMSI, as praias ficarão fechadas para o acesso – a proibição está valendo desde o decreto nº 165, de 19 de fevereiro de 2021 – e será montada uma estrutura nas areias para dar suporte aos agentes que trabalharão tanto no rio quanto na praia. “A ação tem o intuito de reduzir os casos de crimes, uso de bebidas alcoólicas em locais proibidos e evitar aglomerações”, explica o secretário.

A Polícia Militar informa que já vem utilizando uma lancha para fazer o patrulhamento dos rios da região. “A lancha foi entregue na última visita do governador Helder Barbalho a Marabá. Este ano ela será um reforço. Além disso, estamos com um efetivo para acompanhar as ações de apoio nas fiscalizações da Semma e do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU)”, explica coronel Benedito Sabbá, comandante do CPR II.

Por Correio de Carajás

Foto: reprodução