Polícia prende no Pará suspeitos de roubo a estabelecimentos e sequestro de motoristas de App

Foram autuados no Pará e no estado de Santa Catarina, 5 suspeitos de envolvimento em crimes de roubo a estabelecimentos comerciais e veículos.

A ação ocorreu dentro de diligências da operação ‘Sem Fronteiras’, deflagrada pela Polícia Civil, em cumprimento a mandados de prisão preventiva. As autuações foram feitas pela PC do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina.

No primeiro dia da operação, as autoridades policiais realizaram a prisão de um homem condenado pelo crime de roubo circunstanciado, em Vila dos Cabanos. O suspeito estava trabalhando em uma empresa de coleta de lixo.

Conforme as investigações, o preso estava envolvido em um roubo a um motorista de aplicativo em Belém, sendo identificado devido ter vínculo com outros suspeitos do crime. Além disso, no mesmo dia, outras duas pessoas também foram detidas em Santa Catarina, com o apoio da PC de SC, já que os suspeitos estavam foragidos no estado sulista.

Os presos eram indiciados pelo roubo ocorrido em uma farmácia na capital paraense. O crime, que ocorreu no dia 21 de abril, foi marcado pela violência e resultou no roubo de valores e pertences dos funcionários do lugar.

Foto: Polícia Civil