O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), executou um mandado de prisão preventiva em mais uma ação de combate à corrupção.
O mandado foi expedido pelo Tribunal de Ponta de Pedras, no Marajó. A ação segue um pedido feito pelo GAECO em relação a uma denúncia que acusou o réu de cometer crimes de associação criminosa, frustração de licitação competitiva, fraude em licitação ou contrato.
Além disso, corrupção ativa e falsidade ideológica em concurso material. Batizada de “Operação Hipócrates”, esta operação teve origem a partir de um pedido de assistência do Ministério Público de Ponta de Pedras.
O intuito, investigar irregularidades no processo que visava a contratação da empresa AIRES GESTÃO MÉDICA E HOSPITALAR LTDA para a prestação de serviços médicos no município entre setembro e outubro de 2021.
A investigação revelou falhas, incluindo a incompatibilidade do atestado de capacidade técnica com o objeto da licitação, ausência de registro de documentos contábeis na JUCEPA e favorecimento da empresa vencedora por meio de práticas tendenciosas.
Foto: Alex Ribeiro / A g.Para