Sob a acusação de tentar assassinar seu próprio tio, João Pedro Pereira Vale foi detido em seu local de trabalho, na Rua Sol Poente, Bairro da Paz, em Parauapebas. O incidente ocorreu três meses antes de sua captura.
No ato, ele também atingiu uma mulher presente no local. A prisão foi efetuada na noite de anteontem, por volta das 20h30, após uma resistência inicial por parte de João Pedro.
No entanto, as autoridades conseguiram detê-lo e ele foi conduzido à 20ª Seccional Urbana, onde permanece à disposição da Justiça. A juíza Flávia Oliveira do Rosário ordenou a prisão preventiva de João Pedro, justificando a medida como forma de proteger a vítima, que afirma ser perseguida e ameaçada pelo suspeito.
Tal perseguição teria sido tão intensa que o tio precisou mudar de residência para garantir sua segurança. Os atos ocorreram em 1º de dezembro de 2023, quando testemunhas relataram que João Pedro disparou contra seu tio em uma distribuidora de bebidas na Rua Sol Poente.
O tio foi levado ao Hospital Municipal de Parauapebas para receber tratamento médico, enquanto a mulher atingida foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Foto: reprodução