Polícia prende em Belém suspeito de envolvimento em morte de dentista

Durante uma tentativa de roubo ocorrida no bairro Maguari, em Belém, uma arma de fogo foi apreendida por equipes do 24° Batalhão de Polícia Militar (24° BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II).

Na ação, o homem preso também é suspeito de envolvimento na morte de uma dentista, ocorrida em setembro deste ano. Os policiais militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) para verificar a suposta tentativa de roubo em uma residência situada na Alameda 14.

Quando checavam a ocorrência, os agentes viram homens pulando os muros da moradia, em direção à rua principal do bairro. Na fuga, eles tentaram fazer reféns entre pessoas que passavam pela rua. Um deles atirou contra os policiais militares, mas acabou atingido no confronto e foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, no município de Ananindeua.

Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros e dois carregadores, com 20 munições de igual calibre, além de dois celulares, um com registro de roubo. Também foi encontrada uma mochila com vários itens roubados. A tentativa de roubo será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci.

As buscas para localizar e prender os demais envolvidos no crime continuam sendo realizadas pelas guarnições do 24º BPM.

Foto: Agência Pará