Home BACANA NEWS Polícia Militar do Pará realiza Primeiro Pregão Internacional para compra de armamentos

Polícia Militar do Pará realiza Primeiro Pregão Internacional para compra de armamentos

Polícia Militar do Pará realiza Primeiro Pregão Internacional para compra de armamentos

Foto: Ascom / Polícia Militar

Com informações da PM-PA

A Polícia Militar do Pará, por meio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), realizou na manhã da última sexta-feira (29), no auditório do quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Parque Guajará, em Belém, a Ata de Sessão Pública do Primeiro Pregão Presencial Internacional para registro de preços visando à aquisição de pistolas, calibre .40, para uso da corporação e de outros órgãos estaduais de segurança pública.

Do certame participaram representantes de empresas bélicas nacionais e internacionais, além de oficiais da PM, tendo à frente o comandante-geral, coronel Dilson Júnior. Na ocasião, as empresas apresentaram os valores dos armamentos para que a instituição pudesse escolher o melhor produto, com o preço mais vantajoso.

O vencedor do pregão, a empresa italiana Berreta, que apresentou o menor preço, terá 30 dias para apresentar amostras destinadas aos testes práticos. Se os armamentos forem aprovados, será efetivada a compra. Caso contrário, a segunda colocada, a empresa austríaca Glock, poderá apresentar suas amostras para os testes.

Ineditismo – Segundo o major Nelson de Sena, presidente da Comissão Permanente de Licitação, o certame – uma iniciativa inédita no Estado -, foi um sucesso. “O pregão transcorreu de forma satisfatória. Os participantes apresentaram suas propostas e pudemos escolher a mais vantajosa. Agora, virão os testes práticos com os armamentos”, informou o oficial.

A licitação é para a compra de 10.200 pistolas, que serão distribuídas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Somente para a PM foram solicitados mais 7 mil armamentos, destinados aos futuros policiais militares que ingressarão na corporação por meio de concurso público.