Polícia Federal prende no Pará ex-agentes de segurança pública por venda de arma na internet

Na manhã desta terça-feira, 2, dois ex-agentes de segurança foram presos suspeitos de envolvimento em um esquema de venda de armas e munições ilegalmente pela internet.

De acordo com a Polícia Federal, tudo ocorreu durante a primeira fase da Operação Primo, deflagrada em Belém e Ananindeua, que deu comprimento a quatro mandados de busca e apreensão.

O objetivo é desarticular um grupo de ex-agentes de segurança pública e vigilantes patrimoniais que se dedicam ao comércio virtual de armas de fogo e munição. A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Pará, ligada à Polícia Federal.

Os dois presos podem responder por posse ilegal de armas e munições. Um deles, em Belém, é ex-agente de segurança penal temporário; outro, em Ananindeua, é ex-policial militar.


Foram encontradas duas pistolas calibre ponto 40; oito carregadores; dois rifles calibre 22; uma pistola 380; um revólver calibre 38; um simulacro de pistola; uma capa de colete da Polícia Militar e mais de 300 munições de calibres diversos.

Foto: reprodução