Home BACANA NEWS Polícia Civil autua dono de cyber que fazia cadastro de programa do governo do Estado

Polícia Civil autua dono de cyber que fazia cadastro de programa do governo do Estado

Polícia Civil autua dono de cyber que fazia cadastro de programa do governo do Estado

Foto: Polícia Civil / Ascom

Com informações da Polícia Civil do Pará

Equipes da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT) receberam denúncias de que o proprietário de um cyber, localizado na Travessa Alferes Costa, bairro da Pedreira, em Belém, identificava o estabelecimento como ponto de cadastro para usuários interessados em receber o benefício do programa “Fundo Esperança”, do governo do Pará.

Após a identificação do proprietário do cyber, os policiais procederam a retirada do material e informaram ao responsável que ele estava praticando crime contra o registro de marca, previsto no Art. 189, I da Lei 9.279/96, que prevê detenção de três meses a um ano, ou multa. Em seguida, ele foi conduzido até a delegacia juntamente ao material apreendido para lavratura do procedimento cabível. 

“As ações da DPRCT seguem no sentido de auxiliar o Estado a prevenir qualquer eventual fraude que possa ocorrer durante a execução do programa ‘Fundo Esperança’. Continuaremos trabalhando para combater todos os ilícitos de cunho virtual”, afirmou a delegada Vanessa Lee, titular da DPRCT.