Foto: Reprodução/TV Liberal
Por G1 Pará
A Polícia Civil do Pará informou apura possíveis irregularidades no transporte do trator que ocasionou a queda de uma passarela na avenida Almirante Barroso, em Belém. De acordo com a Polícia, a empresa proprietária do veículo não teria licença para transportar maquinas pesadas em área urbana. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (6). Uma carreta que conduzia um trator de esteira bateu em uma das pilastras da passarela e provocou a queda da estrutura, de acordo com a Prefeitura de Belém. Dois homens ficaram feridos e foram socorridos. Os destroços da estrutura foram retirados na madrugada deste sábado (7).
Em depoimento, o motorista da carreta que transportava o trator disse que foi contratado pela empresa responsável pelo veículo para transportar a carga até o município de Ananindeua, na grande Belém. De acordo com o motorista, a carreta que levava o trator estava dentro do limite de altura permitida, mas o acionamento de um dispositivo teria feito a prancha que sustentava o trator fosse elevada, ocasionado o acidente. De acordo com a Polícia, uma perícia foi solicitada para esclarecer o caso.
Após esclarecimentos, o condutor foi liberado. Ele, que não teve a identidade revelada, é natural de Belém, estava com a habilitação regular e sem sinais de embriaguez, segundo a Polícia.