Pelo assassinato do namorado em Santarém, Raquel Travassos é condenada a 21 anos de prisão

Raquel Silva Travassos foi condenada a 21 anos de reclusão em regime fechado pelo Tribunal do Júri em sessão realizada no Fórum de Justiça da Comarca de Santarém, no oeste do Pará, na quinta-feira (13), acusada de matar a tiros Matteo Lima dos Santos, 25 anos, em 21 de junho de 2021.

Raquel pegou pena máxima por sua conduta ter sido considerada de alto grau de reprovabilidade. De acordo com o juiz Gabriel Veloso, Raquel Travassos já ficou presa por dois períodos desde que cometeu o crime, somando 1 ano e 3 meses de prisão.

Mas considerando que o homicídio é um crime hediondo, ela precisa cumprir 40% da pena de 21 anos, ou seja, 8 anos 4 meses e 20 dias de prisão cautelar para que haja qualquer alteração no regime de cumprimento da pena. A sessão que estava prevista para entrar pela madrugada devido ao número de testemunhas arroladas encerrou por volta das 20h30.

Isso porque as testemunhas de defesa foram dispensadas pelos advogados Igor Célio Dolzanis e Ricardo Borges. A ré Raquel Travassos que ficou durante a maior parte do julgamento em um sala ao lado do Salão do Júri, teve a oportunidade de contar a sua versão sobre a morte de Matteo, mas a exemplo do que aconteceu na delegacia no dia em que ela foi presa, e na audiência de instrução e julgamento, ela permaneceu calada.

Foto: reprodução redes sociais