Pela terceira vez, Barcarena cumpre meta de plantar mil mudas de árvores por ano

Um gesto simbólico realizado pelo prefeito Renato Ogawa e pela vice-prefeita Cristina Vilaça, marcou o cumprimento da meta do Desafio Árvores nas Cidades, lançado pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (Unece), em que o município assumiu o compromisso de plantar mil mudas por ano, a partir de 2020.

Cristina plantou a muda de número 999; e Renato, a de número 1000, cumprindo assim a meta do Desafio, que tem o objetivo de tornar as cidades mais verdes, sustentáveis e resilientes, buscando mitigar os efeitos causados pelas mudanças climáticas. Renato e Cristina comemoraram o feito, ao plantar hoje duas mudas de pau-brasil, nos arredores do ginásio municipal de Barcarena.

Barcarena foi a primeira cidade do Brasil a aderir ao desafio e, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – Semade, vem desde 2020 cumprindo e até ultrapassando a meta de plantio de mais de 1000 mudas anuais.

“Já são mais de 3 mil novas árvores plantadas (desde o início do desafio) em todo município, reforçando o comprometimento da prefeitura municipal de Barcarena com o bem-estar, o meio ambiente e a qualidade de vida da população”, divulgou a Semade.

Foto: prefeitura de Barcarena