Os bicolores receberam o Bragantino no Estádio da Curuzu, na noite da quarta-feira (26), e bateram o Tubarão pelo placar de 3 a 1. O Lobo assume a liderança do Grupo A com três pontos. Já o Gigante do Caeté fica em último do Grupo B. Assim, o Paysandu estreou com vitória no Campeonato Paraense de 2022.
Os gols do Papão foram marcados por Bileu, Christian e Danrlei. Thiago Recife marcou o de honra dos visitantes. Logo no início, o Bragantino aproveitou a superioridade numérica na faixa central da intermediária bicolor e assustou o goleiro Elias Curzel com chutes de longa distância.
Ricardinho fez seu papel de maestro e todas as bolas passavam por ele. Foi dele o cruzamento para o gol de Bileu. O Papão controlou o jogo depois do gol. Não se via velocidade e o time pouco explorava as laterais do campo. Fazia seu jogo pelo meio, mostrando um bom jogo técnico. O atacante Henan pouco conseguiu jogar, já que não havia aproximação.
Dioguinho não estava com muita mobilidade, José Aldo flutuava e ajudava nas armações. No fim, as substituições de Márcio Fernandes fizeram o Lobo abrir vantagem no placar.
Foto: John Wesley/Paysandu