Foto: Getty Images
Por VER-O-FATO
Único representante do Brasil no card preliminar do UFC Tampa, realizado neste sábado (12), nos Estados Unidos, Deiveson Figueiredo fez bonito diante de Tim Elliott, pelo peso-mosca. O paraense venceu por finalização aos 3m08s do primeiro round ao emplacar uma guilhotina, assinalando a sexta vitória por submissão da carreira.
Acompanhado por seu empresário, Wallid Ismail, Deiveson Figueiredo pediu ao Ultimate para disputar o cinturão interino do peso-mosca contra Joseph Benavidez, afinal, o campeão do título linear, Henry Cejudo, ficará um tempo afastado do cage por lesão.
” Dana, estou aqui! Benavidez, estou aqui! Vamos lutar pelo cinturão interino comigo”, disparou o paraense, que se emocionou no octógono. Ele disse ter treinado muito e estudado a estratégia do adversário para vencê-lo. Chegou a prever, ainda ontem, que venceria ainda no primeiro round, mas por nocaute. Talvez fosse estratégia para despistar Elliot, que acabou estrangulado.
No UFC desde 2017, Deiveson tem apenas uma derrota, para Jussier Formiga, em março deste ano. Ele bateu Marco Beltran, Jarred Brooks, Joseph Morales, John Moraga e Alexandre Pantoja.
Durante a luta, o narrador do Canal Combate destacou que Deivison era o “Deus da Guerra”, nascido em Soure, no Marajó, mas que havia sido criado na “Favela do Guamá”, referindo-se ao bairro mais populoso de Belém.
Esses cariocas…..