Home BACANA NEWS Pará ficou na 19ª posição do índice de isolamento social

Pará ficou na 19ª posição do índice de isolamento social

Pará ficou na 19ª posição do índice de isolamento social

Foto: Alex Ribeiro / Ag.Pará

Com informações da Agência Pará

O Pará esteve na 19ª posição no ranking nacional de isolamento social nesta quarta-feira (24), com taxa de 37,81% das pessoas em casa para evitar a proliferação da Covid-19.

As cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa e baixo índice de isolamento foram Concórdia do Pará (25,4%), Oeiras do Pará (27,1%) e Cumarú do Norte (27,25%). Já as que alcançaram melhores índices foram Santarém Novo (60%), Chaves (54,9%) e Monte Alegre (53,2%).

BAIRROS

Na capital paraense e em Ananindeua foram registrados, respectivamente, os índices de 38,8% e 37,2%. Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Souza (57,1%), Aeroporto (54,5%) e Praia Grande (48,9%). As piores taxas foram em Águas Lindas (25,5%), Guanabara (29,2%) e Heliolândia (29,5%). 

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros Júlia Seffer (47,4%), Águas Lindas (46,8%) e Cidade Nova VI (43,8%); as piores taxas foram observadas em Guanabara (26%), Maguari (28,3%) e Levilândia (29,4%).

Sobre os bairros que aparecem com os menores índices de isolamento social, o titular da Segup, Ualame Machado pontua que existem características que o tornam mais vulneráveis a concentração de pessoas.

“Os bairros que ficaram como os piores índices muitas vezes são aqueles que têm grandes feiras a céu aberto, o que culmina em uma maior aglomeração, passível à proliferação do vírus, como a feira 8 de Maio em Icoaraci, por exemplo. Nesses locais, em especial, pedimos a contribuição das pessoas para que usem a máscara, e só se dirijam quando necessário e de forma breve”, explicou.

SERVIÇO

O percentual de isolamento nos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis e atualizados diariamente em um espaço exclusivo sobre os índices no site da Segup.