Ordem de serviço para construção da Nova Doca é assinada nesta terça

Será assinada nesta terça-feira, 7, às 18h, a ordem de serviço para as obras no canal da Avenida Visconde de Souza Franco e a construção da Nova Doca, em Belém. A cerimônia será feita na Visconde de Souza Franco, entre Rua Belém e Marechal Hermes.

Esta é uma das intervenções urbanas que será executada pelo Governo do Pará que prepara Belém para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas – COP 30, em novembro de 2025. 

As obras serão realizadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), por meio de um convênio com a Itaipu Binacional. No canal, que mede 1.200 metros, serão desempenhados os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, esgotamento sanitário, paisagismo, urbanização e passarelas.

As obras vão iniciar no perímetro entre as avenidas Marechal Hermes e Pedro Álvares Cabral. A Nova Doca vai transformar toda a Avenida Visconde de Souza Franco em mais um cartão postal da capital paraense.

Com a reconstrução, o local ganhará passarela metálica com mirante, quiosques para lanche, jardins de chuva, área para piquenique, espaço para eventos, espaço pet, urbanização viária, playground, academia ao ar-livre e fonte interativa.

Foto: Agência Pará