Depois do seu discurso marcante no Globo de Ouro, notícias sobre uma suposta candidatura de Oprah Winfrey anima os americanos. De acordo com a CNN, três fontes confirmaram que Oprah está disposta a entrar na corrida presidencial em 2020.
Stedman Graham, parceiro de Oprah só fez os rumores aumentarem, afirmando à CNN que, caso convidada, Oprah “com certeza” concorreria.
A atriz Meryl Streep, disse ao The Washington Post, logo após a cerimônia do Globo de Ouro: “Quero que ela seja candidata. Penso que ela não teria a menor intenção, mas agora não tem escolha.”
Em Washington, o bilionário Tom Steyer, responsável por financiar diversas campanhas presidenciais, afirmou que ele poderia apoia-la. O colunista político, Bill Kristol, por sua vez, foi ao Twitter elencar as qualidades de Oprah e afirmar seu apoio a sua possível candidatura.
Cornell Belcher, estratego democrata que trabalho em sondagens para Obama disse: “Nem todos dão bons candidatos. Não vou dizer que Oprah é uma má candidata: acho que nem sabemos isso. Mas ela nunca teve de levar um murro. Nunca foi o alvo das pessoas que ganham a vida a encontrar os podres dos outros. Uma candidatura à presidência não é Hollywood. É uma labuta feia, cruel e esgotante, é ir à lugares muito pouco glamourosos. Para se ter uma campanha bem-sucedida, são precisas várias coisas: dinheiro, infraestrutura e descobrir um nicho. Dito isso, creio que no ambiente atual – e nem acredito que estou dizendo isto – Se Oprah decidir ir à jogo, pode ser a favorita.”
Donald Trump também já se manifestou sobre os rumores, disse não acreditar que ela concorreria à Casa Branca, mas que venceria a ex apresentadora em uma disputa presidencial e que isso seria muito divertido.