Foto: Polícia Civil/Divulgação
Por G1 Santarém
Durante a operação “Berrou”, deflagrada na manhã de segunda-feira (26), pela Polícia Civil de Oriximiná e Óbidos, no oeste do Pará, e agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, foram apreendidas 449 reses, um revólver calibre 32, uma espingarda 28, centenas de tubos de pólvora, dezenas de espoletas, uma grande quantidade de chumbo e, aproximadamente, 300 munições de espingarda.
Segundo a polícia, na fazenda de Raimundo Gonçalves Guimarães, conhecido como “Congoia”, localizada no município de Óbidos, foram encontradas oito reses furtadas da fazenda de Aristóteles Nogueira de Souza Filho, o “Toti”, fato ocorrido no sábado (24).
Na ocasião, Congoia foi conduzido à delegacia de polícia por policiais militares, oportunidade em que foi lavrado o flagrante de receptação de animal, que prevê pena de 2 a 5 anos. Sendo que, foi arbitrada uma fiança de 30 salários mínimos, e após o pagamento, o homem foi posto em liberdade.
De acordo com a polícia, Congoia não comprovou a origem lícita do rebanho, o que lhe rendeu a aplicação de uma multa no valor de, aproximadamente, R$ 6.700 e a apreensão do rebanho. Congoia está foragido. A polícia continua as investigações.