Subiu para seis o número de assassinatos registrados nesta quinta-feira (1º) na Grande Belém. A sexta vítima foi morta na noite desta quinta-feira, na esquina da rua Fernando Vais com a rua do Fio, em Marituba, região metropolitana de Belém. Outros quatro assassinatos ocorreram entre 14h30 e 15h30 e outro na Marambaia, em Belém, por volta de 17h30. Todas as vítimas são homens e foram mortas a tiros.
A Divisão de Homicídios investiga os casos e analisa uma possível ligação entre os homicídios. Os crimes ocorreram após o assassinato de um policial militar, na noite de quarta-feira (28), em Marituba.
Em Marituba, poucas pessoas quiseram comentar sobre o crime, mas, segundo algumas informações repassadas aos policiais, Lucas Afonso Teixeira, de 24 anos, teria sido cercado por indivíduos que desceram de um carro e, em seguida, dispararam nove tiros contra a vítima, que morreu no local. Os assassinos fugiram logo em seguida e ninguém foi preso até o momento.
O IML foi até o local fazer a remoção do corpo. Segundo os peritos, a maioria dos tiros foi nas costas da vítima e um na cabeça. As balas são de revólver .40, de uso exclusivo da polícia. Segundo testemunhas, a vítima não tinha envolvimento com o tráfico, apesar de ser uma área onde é grande este tipo de crime.
Na travessa São Jorge, próximo à passagem Nossa Senhora da Graça, na Marambaia, um carro prata se aproximou da vítima e os passageiros dispararam contra Elias Silva, 18 anos. Segundo a polícia, ele era ex-presidiário, envolvido com tráfico de drogas.
O primeiro crime do dia ocorreu às 14h30, no Parque Verde, perto da avenida Centenário com a Augusto Montenegro, em Belém. Dois motoqueiros armados se aproximaram da vítima, que estava andando na avenida, e dispararam.
Na mesma hora, um outro homicídio ocorreu no Bengui, na rua do canal, próximo ao Instituto Médico legal (IML). Suspeitos em um carro prata atiraram contra a vítima. Em seguida, foi registrado um assassinato na rua do Fio, bairro da Cabanagem. Às 15h30, mais uma vítima, desta vez, no bairro do Jaderlância, em Ananindeua, região metropolitana.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) informou que os casos estão sob investigação da Polícia Civil e nada será descartado durante o inquérito. De acordo com a Segup, “informações preliminares apontam que algumas das vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive um menor de idade”.
Morte de policial
Os crimes ocorreram após um policial militar ser assassinado na região metropolitana de Belém. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (28) na praça matriz de Marituba.
G1