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As eleições municipais de 2020 vão ocorrer num ambiente de consolidação da internet e das novas mídias como hegemônicas nas relações sociais, familiares e pessoais. Mesmo quem vive num povoado quase sem acesso ao wi-fi é atingido pelo boca a boca gerado por informações verdadeiras ou falsas que circulam nos aplicativos ou nas redes sociais da web. É para preparar mais quem vai atuar de uma forma ou de outra nessas eleições, que será realizado o 2º WORKSHOP DE MARKETING POLÍTICO, COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIAS ELEITORIAIS DA AMAZÔNIA, no dia 28 de novembro em Belém do Pará. O tema central dos trabalhos será “O VOTO NUM MUNDO CADA VEZ MAIS DIGITAL”. Os participantes vão ter palestras, exposição de casos e treinamentos em áreas como ferramentas de automação do marketing, a importância dos mecanismos de busca da internet na luta para dialogar com o cidadão anônimo, o monitoramento, a escuta da web para capturar tendências de comportamento, os aplicativos, os softwares, as tão debatidas fake News, a importância da inteligência humana e da vivência eleitoral, a emoção do voto e as mudanças na legislação que vão ser postas em prática pela primeira vez no ano que vem. O workshop une desde a visão ampla da conjuntura até aulas bem práticas, como por exemplo a adaptação do inbound marketing para o universo eleitoral. Profissionais com enorme experiência em campanhas, em digital e no direito eleitoral vão ser os indutores do conhecimento. Nomes como Glauco Lima, profissional com 35 anos de vivências em propaganda, comunicação de governo, de política e agora no ativismo digital. Eduardo Ferreira, Rodolfo Marques, o advogado Paulo Barradas e o secretário de comunicação social de Roraima, Marcos Marques, estão entre os nomes que vai comandar os treinamentos e estimular um debate enriquecedor. “Os novos hábitos de consumo e disseminação de informação se ampliam todo dia. Quando as pessoas estão em busca de algo, elas utilizam a Internet como sua principal fonte de pesquisa. A cada segundo, só o Google processa mais de 40 mil consultas. São bilhões de pesquisas diárias. Portanto, se alguém pretende que as pessoas saibam o que ela tem a comunicar, precisa ser encontrada nos mecanismos de busca, principalmente se a busca estiver de alguma forma relacionada com serviços públicos, governos ou políticas públicas”, destaca Aharon Alcolumbre, um dos organizadores do evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em https://www.eventbrite.com.br/e/workshop-de-marketing-politico-e-comunicacao-eleitoral-da-amazonia-tickets-78026167367. Depois de Belém, o Workshop está previsto para ser realizado em Macapá, Boa Vista e Manaus.