Um grande congestionamento está se formando na Augusto Montenegro em Belém, no sentido Icoaraci-centro, por causa de grandes buracos na pista no perímetro entre a entrada do Satélite e do Sideral. Os carros são obrigados a passar um por vez.
“Isso é um absurdo! É um problema de infraestrutura. O trânsito fica atrapalhado porque a prefeitura não tapa buracos da pista”, diz o professor Elyson Ferreira, que passa pela avenida todos os dias.
“Isso é uma coisa simples de ser solucionada, mas nada é feito na avenida. São buracos muito grandes, que danificam o carro, inclusive”, diz o condutor Lucas Alves, que teve a suspensão do carro danificada ao cair em um buraco na via. Ele diz ainda que a quantidade de lama é tão grande que precisa lavar o carro todos os dias para mantê-lo limpo.
Quando chove, a situação do trânsito piora, pois os buracos ficam completamente alagados. Os motoristas ficam com medo de passar pelo local e cair em um dos buracos e a fila de carros aumenta na pista.
Outro perímetro onde grandes buracos na pista estão causando grandes engarrafamentos é na Mário Covas, entrada do Satélite. O trânsito fica lento no local porque os carros passam um por vez por conta do tamanho dos buracos.
Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), informa que está realizando obras para recuperação do asfalto na Avenida Augusto Montenegro e que as obras continuarão durante esta semana com objetivo de atender toda a extensão da avenida que tem aproximadamente 13 km.
G1