Nova lei estabelece a Semana da Visibilidade Trans em Belém

Foto: Tayana Narcisa

O Projeto de lei de autoria do Vereador de Belém, Renan Normando trará reflexões acerca das necessidades que a comunidade trans enfrenta. 

A semana municipal da visibilidade trans foi sancionada dia 22 de julho de 2021, em Belém, para estimular a reflexão acerca da necessidade de respeito, inclusão e equidade de direitos sociais para a comunidade trans. A lei criada pelo Vereador Renan Normando será comemorada anualmente na semana do dia 29 de janeiro, referente ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.

A nova lei irá fomentar o debate entre a sociedade, o poder público e com a iniciativa privada para ver novos caminhos de inclusão no trabalho, educação e espaços sociais. Além de conscientizar a todos sobre o combate à transfobia ou qualquer forma de discriminação em virtude da sua identidade de gênero.Sabemos da falta de oportunidades no mercado de trabalho, do preconceito, da rejeição até mesmo da própria família, a impunidade para atos violentos e o contínuo discurso de ódio que observamos diariamente. Apresentei o projeto com o intuito de celebrar a existência e a resistência da comunidade trans. Acredito que esse é mais um passo para debatermos cada vez mais políticas públicas para a comunidade como um todo. Precisamos nos unir em uma só sintonia, a sintonia do amor e da empatia ao próximo, reitera o Vereador Renan Normando.

Com informações da assessoria