Nova fase de digitalização com hub para startups é iniciada pela Nestlé

O que pode ser chamada da nova fase de digitalização da companhia, foi lançada pela Nestlé Brasil, em São Paulo. O Panela House atuará como um espaço de inovação aberta e vai incubar novos modelos de negócios. A inauguração foi marcada pela abertura de Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil que, em 2018, convidou Carolina Sevciuc, então diretora de Nescafé, e atual diretora de transformação digital, para liderar a área de inovação da empresa.

Em fevereiro deste ano, a empresa lançou, em parceria com Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões e 30 Under 30, da Forbes, uma linha de barra de cereais cujos lucros estão sendo revertidos para o combate à pobreza no Brasil. Nos últimos três anos, a Nestlé já se conectou com 1800 startups, desenvolveu 150 pilotos e implementou 50 projetos em escala.

Dentre outros projetos deste período está o Vem De Bolo, um marketplace de bolos criado em 2020 que chegou a ser considerada uma das primeiras startups dentro da companhia. Outro projeto, o Empório Nestlé, também surgiu da busca por agilidade e, principalmente, pela compreensão dos novos hábitos de consumo.

Foto: divulgação