No Rio de Janeiro, Tina Turner quebrou recorde de público em show solo no Maracanã

Em 1988, uma das passagens de Tina Turner pelo Brasil rendeu à artista um recorde mundial. O Guinness World Records registrou que a artista estabeleceu o recorde mundial para a “maior participação paga em um show para um artista solo” ao se apresentar para aproximadamente 188 mil pessoas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A cantora considerada Rainha do Rock morreu na quarta-feira (24) em Zurique, na Suíça. De acordo com o livro, Tina substituiu o recorde anterior, que pertencia a Frank Sinatra, que tocou para 170 mil pessoas oito anos antes no mesmo local.

A artista subiu no palco do show em um carro alegórico da Beija-Flor, que ainda tinha Joãozinho Trinta como carnavalesco. Em 2000, o Guinness World Records anunciou que Tina vendeu mais ingressos para shows do que qualquer artista solo na história da música, de acordo com a publicação. Naquele mesmo ano, além do grande show, Tina se jogou no Rio de Janeiro.

Além de sambar com integrantes da Beija-Flor e até passou o Ano Novo em Copacabana, onde pulou as sete ondas na virada para dar sorte, como o costume local. Turner, frequentemente chamada de a “rainha do Rock ‘n’ Roll”, foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”.

Foto: Facebook Tina