No Pará, operação realiza 200 abordagens, apreende veículos e prende suspeitos

As forças de segurança do estado e intensificou as Operações Integradas de combate à criminalidade na Região Metropolitana de Belém (RMB) foram reunidas na tarde do sábado, 14, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). As Operações foram deflagradas, no ponto principal, localizado no Porto Futuro, em Belém.

A ação teve como objetivo, coibir e inibir à criminalidade, por meio da prevenção e repressão, contribuindo assim, para a segurança da população e a manutenção da redução dos indicadores de crimes violentos. A “Operação Impacto” deflagrada na última sexta-feira (13) segue com ações integradas envolvendo várias outras iniciativas como: “Duas Rodas”, “Tolerância Zero”, “Parador 27”. 

Ainda na sexta-feira, também foi deflagrada a Operação “Super Overlord”, coordenada pela Polícia Militar, que mobilizou 1.383 viaturas – sendo 962 carros e 421 motos -, intensificando as ações de fiscalizações e abordagens, de forma estratégica em locais identificados previamente pelo comando de policiamento da área. 

Foram realizadas mais de 200 abordagens, 09 veículos apreendidos e 20 autos de infração em 24 horas de operações ostensivas. Ainda na noite de sexta-feira, dois homens envolvidos no latrocínio contra um militar da Aeronáutica, bem como na tomada de reféns em um ônibus foram presos, autuados em flagrante e estão à disposição do Poder Judiciário.

Foi preso também um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra um subtenente da reserva da Polícia Militar, ocorrido no bairro do Tapanã, nesta sexta-feira (13). Todos os fatos ocorridos estão sendo investigados pela Polícia Civil através da Divisão de Homicídios (DH).

Foto: David Alves / Ag.Pa ra