Um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, suspeita do crime de integrar uma organização criminosa, com atuação no Pará, foi cumprido após investigações da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
A operação ocorreu em Nova Iguaçu, na baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, em conjunto com policiais da 56ª Delegacia de Polícia – Comendador Soares, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, na noite da segunda-feira, 16. O mandado foi expedido pela Vara de Combate ao Crime Organizado.
Isso, após parecer favorável do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, em investigação na qual se identificou membros de uma facção criminosa com atuação no município de Igarapé-Miri. Esta prisão complementa a operação “Cara-Crachá”, deflagrada no município de Igarapé-Miri, em 30 de junho de 2023.
Durante a operação, 10 pessoas já haviam sido presas, totalizando 11 indiciados envolvidos em crimes de extorsão a comerciantes no Pará.
Foto: Agência Pará