Nove artistas representarão o estado do Pará na exposição “Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro”, uma das mais abrangentes mostras dedicadas exclusivamente à produção de artistas negros no país.
Dentre os artistas presentes estarão CALXDR (Capanema), Éder Oliveira (Timboteua), Francelino Mesquita (Belém), Glauce Santos (Belém), Joyce Nabiça (Belém), Mauricio Igor (Belém), Mina Ribeirinha (Belém), Rafael Bqueer (Belém) e Rafael da Luz (Belém). A mostra está programada para começar no dia 02 de agosto, no Sesc Belenzinho, em São Paulo.
Partindo da premissa de dar luz à centralidade do pensamento negro no campo das artes visuais brasileiras, em diferentes tempos e lugares. Tem curadoria assinada por Igor Simões, em parceria com Lorraine Mendes e Marcelo Campos, “Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro”.
Apresentará ao público obras de 240 artistas negros – entre homens e mulheres cis e trans, de todos os Estados do Brasil – em diversas linguagens como pintura, fotografia, escultura, instalações e videoinstalações, produzidos entre o fim do século XVIII até o século XXI.
Foto: Instagram Maurício