Mostra audiovisual de evento global dá destaque para curtas-metragens de Santarém

O World Creativity Day, evento global que ocorre nos dias 20, 21 e 22 de abril tem como destaque a produção audiovisual de Santarém, no oeste do Pará. A Mostra Audiovisual de Santarém exibirá seis curtas-metragens nos intervalos da programação, ao longo dos três dias no Toy Lab da Universidade Federal do Oeste do Pará (Campus Tapajós) e Centro de Inovação ACES Tapajós.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser realizadas por meio do link: worldcreativityday.com/brazil/santarem/activities. Com curadoria do jornalista e produtor audiovisual Fábio Barbosa, os curta-metragens exibidos serão: “Trap: O Som da Juventude”, de Fábio Barbosa; “Mãe Vira Porca”, de Diego Alano; “Retina”, de Victor Rosalino.

“Ouço Você Falando Essas Mesmas Palavras”, de Amanda Poça; “O Som do Maracá”, de Rodrigo Rivas; e “Eu Vou para o Sairé”, com leitura dramática dos atores Evandro Boa Morte, Diego Alano, Fábio Barbosa, Jamile Fernandes, Mourrambert Flexa e Vinicius Villare.

As produções também estarão disponíveis on-line para quem se inscrever no evento. O World Creativity Day (WCD) é considerado o maior festival colaborativo do mundo, e celebra a criatividade e a inovação por meio de atividades gratuitas em 150 cidades e 30 países.

Parte do calendário oficial da Organização das Nações Unidos (ONU) desde 2017, a iniciativa reúne voluntários, anfitriões, parceiros, inspiradores do Brasil e do mundo. Em Santarém, a líder é Adriana Tavares, designer estratégica de negócios e empreendedora. Esse é o primeiro ano que a cidade entra na rota do WCD. 

Foto: Roni Moreira – Agência Pará