Mosqueiro recebe neste fim de semana o Festival Gastronomia das Ilhas

Mosqueiro será anfitriã do Festival Gastronomia das Ilhas, que reaquecerá a cadeia econômica e do turismo da chamada bucólica. Parados há mais de dois anos, os empresários veem o festival como uma luz no fim do túnel.

A maioria deles sobrevive quase que exclusivamente dos pequenos, médios e grandes negócios gerados pelo movimento de público na região de praias, hotéis, bares, restaurantes e similares. Mesmo com cenário ainda de pandemia, mas com avanço da vacinação e a queda do uso de máscaras em ambientes abertos, além da proximidade do veraneio, Mosqueiro está em clima de otimismo para receber um grande público no festival.

O evento será realizado neste sábado,14 e domingo, 15, com 18 restaurantes oferecendo combo promocional de R$ 59,90, em cardápio exclusivo com as delícias da ilha.  A Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem), Agência Distrital de Mosqueiro e pool de secretarias municipais e órgãos da esfera estadual, são os promotores do evento.

O Festival tem a participação de dezoito restaurantes divididos em seis circuitos: Paraíso, Chapéu Virado, Ariramba, Porto Arthur, Farol e São Francisco.  Em cada um deles será oferecido um combo promocional, contendo entrada, prato principal e sobremesa, precificados em R$ 59,90. O cliente ainda terá a seu dispor o cardápio habitual de cada estabelecimento.

Foto: Agência Belém