Ministério das Cidades inicia força-tarefa no Pará para avançar obras paralisadas do Minha casa Minha Vida

Uma força-tarefa para avançar as obras paralisadas do Programa Minha Casa, Minha Vida no Pará, foi iniciada pelo Ministério das Cidades. Atualmente, 20 empreendimentos estão nesta situação no Pará devido a ocupações, desmobilização ou entraves judiciais.

Totalizam 14.644 unidades habitacionais. “Em 2023, foram retomadas 22 mil [obras] em todo o Brasil. No Pará, o total é de 1.931 em cinco municípios”, detalhou o ministro Jader Filho.

O ministro esteve em evento no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em Belém. A ocasião marcou o lançamento do Bota Pra Andar, iniciativa que deve rodar o País.

Visa diagnosticar e criar soluções personalizadas para cada empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, com pendências. A reunião de abertura contou com a participação dos prefeitos de Breves, Tailândia, Cametá, Bragança e Parauapebas, entre outros municípios.

Também de entidades representativas do setor privado, e de representantes do governo do Estado, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Foto: Facebook Jader Filho