Milhares de fiéis celebram Corpus Christi em Capanema

A festividade de Corpus Christi, em Capanema, no nordeste paraense, tomou as ruas da cidade, na manhã da quinta, 8 de junho. A festa é reconhecida como patrimônio imaterial paraense pela por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Dphac).

O governador Helder Barbalho acompanhou o encerramento da principal procissão, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A celebração de Corpus Christi no município é caracterizada pela elaboração do tapete, em areia e serraria, em homenagem ao corpo e sangue de Cristo.

Esse ano, a celebração tem como tema “Eucaristia fonte de vida que gera Vocação para o Reino” e lema “A missão que faz nascer o amor”.  Depois da missa campal realizada pelo bispo diocesano de Castanhal, D. Carlos Verzelett, em frente à igreja matriz do Perpétuo Socorro, o religioso guiou os fiéis em procissão, passando pelos 1.300 metros de tapetes confeccionados com inspiração no tema deste ano.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará