Home BACANA NEWS Mesmo com proibição, mais de 200 banhistas são flagrados em praias na ilha de Mosqueiro, em Belém

Mesmo com proibição, mais de 200 banhistas são flagrados em praias na ilha de Mosqueiro, em Belém

Mesmo com proibição, mais de 200 banhistas são flagrados em praias na ilha de Mosqueiro, em Belém

Foto: Agência Belém

Por G1 Pará

Mais de 200 pessoas foram retiradas das praias e 285 motoristas de carros foram orientados no domingo (7) no distrito de Mosqueiro, em Belém. De acordo com o último decreto publicado pela Prefeitura de Belém no dia 5 de junho, praias, igarapés, balneários, clubes e estabelecimentos similares seguem suspensos para conter o avanço da Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Belém, até a noite de domingo (7) foram confirmados 14.136 casos de Covid-19 em Belém e foram registrados 1.578 óbitos causados pela doença.

Fiscalização

A ação de fiscalização da Guarda Municipal retirou 233 pessoas que estavam nas praias do Marahu e São Francisco. Na ocasião, os banhistas foram orientados sobre a proibição de frequentar as praias, para evitar aglomeração durante a pandemia do novo coronavírus.

Não houve resistência durante as abordagens. “Hoje montamos barreiras de acesso às praias, pois verificamos um aumento de fluxo de veículos na ilha. Recebemos, também, denúncias de que as praias estavam sendo frequentadas. Durante a fiscalização encontramos muitas pessoas aglomeradas, famílias, inclusive crianças, sem máscaras”, afirmou Roberto Carlos, coordenador da Inspetoria de Mosqueiro.

A Guarda Municipal recebe denúncias com flagrantes de aglomerações na capital e distritos através do número 153, que pode ser feito de telefones móvel ou fixo.