Mais de 50 mil pessoas nascidas de 1997 a 2000 são vacinadas em Belém

Exatos 57.072 pessoas foram vacinadas nos últimos dois dias de vacinação dos nascidos de 1997 a 2000 contra a Covid-19, em Belém. Números que trazem consigo não apenas a esperança de que a população da capital paraense acredita na importância da vacina, comparecendo em massa aos pontos de vacinação ao ponto de superara meta de 25 mil vacinados em cada dia, com 26.812 na segunda-feira, 02, e 30.260 na terça-feira, 03, mas que têm muitas histórias pra contar.

Uma delas é a de Aline Tavares, de 22 anos, professora do ensino fundamental. Ela compareceu a um dos pontos para garantir a sua vacinação e contou que logo no início da pandemia perdeu os avós para a Covid-19 e agora se sente aliviada por estar conseguindo se vacinar.

“É um momento de alegria, pois muitos não conseguiram esperar, não tiveram a mesma sorte. É por todas essas pessoas que não podemos perder essa chance. Precisamos nos vacinar”, garantiu.

A autônoma Andreza Miranda, de 21 anos, disse que no momento da vacinação “passou um filme na cabeça” e vários sentimentos se uniram com a emoção de estar finalmente recebendo a primeira dose do imunizante.

“Felicidade, alívio, por tudo que a gente já passou… Lembro das vezes que precisamos ficar em casa, de não poder sair, dos momentos tristes, por estarmos perdendo pessoas. E hoje estar aqui e ver a quantidade de jovens que estão vindo para se vacinar é um alívio, é  muito emocionante”, declarou.

Profissionais – O esforço e a dedicação dos profissionais que estão trabalhando para imunizar a população de Belém também é algo que chama atenção na campanha de vacinação contra a Covid-19, na capital.

Entre eles, está a enfermeira Rosane Favacho. Ela contou que seu trabalho, muitas vezes, vai além de aplicar as doses da vacina. “As pessoas chegam aqui emocionadas por estarem recebendo a vacina e por terem perdido pessoas próximas. Então, além da vacina, também damos um abraço, um conforto”.

Até o momento já foram aplicadas em Belém 759.205 primeiras doses, 256.858 segundas doses, totalizando 1.016.063 doses aplicadas. Cada número uma história e uma vida, que agora, segue protegida contra a Covid-19.

Por Agência Belém

Foto: Joyce Ferreira/Comus