Home BACANA NEWS Lutadores paraenses do UFC visitam Mangueirinho

Lutadores paraenses do UFC visitam Mangueirinho

Lutadores paraenses do UFC visitam Mangueirinho

Na tarde de ontem, 22, os atletas paraenses Michel Trator e Iuri Marajó conseguiram um tempo entre a rotina de treinos intensos para visitar a Arena Mangueirinho e conferir de perto o local onde disputarão o UFC Belém, no dia 3 de fevereiro.

Com um ano de funcionamento, a Arena Multiuso vai sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo, e que ocorre pela primeira vez na região norte do país. O Ultimate Fighting Championship (UFC) é um dos eventos mais aguardados de 2018 e os paraenses Michel Trator e Iuri Marajó são um dos cinco atletas da casa a ter sua participação confirmada no Card.

O ‘peso-galo’ Iuri Marajó vai enfrentar o americano Joe Soto. Com 37 anos, 14 deles como profissional de MMA, o atleta da Ilha do Marajó tentará recuperar a boa fase em Belém, já quem vem de duas derrotas seguidas, uma delas para Brian Kelleher e outra para Alejandro Perez.

“É uma honra representar o Pará dentro de casa e em uma Arena tão linda quanto essa. Desde já convido todos a vir lotar essas arquibancadas e passar a energia positiva que o nosso povo tem. Tenham a certeza de que vamos dar o nosso melhor e representar todos os paraenses”, garante Marajó.

O atleta coleciona 44 lutas como profissional, sendo 34 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado. Já esteve presente em outros nove eventos do UFC realizados no Brasil.

Trator – Já o ‘peso-leve’ Michel Trator tentará a sexta vitória consecutiva no octógono contra o norte-americano Desmond Green. Trator está invicto há dois anos, e derrotou grandes nomes como Valmir Bidu, JC Cottrell, Gilbert Durinho, Josh Burkman e Mads Burnell.

“No dia 3, vamos lotar esse lindo ginásio, que é nosso, e mostrar ao mundo a força do Norte e do povo paraense ”, declara Trator.

O paraense coleciona 23 vitórias em 25 lutas. Pode-se dizer que sua especialidade é finalizar os oponentes, já que conquistou dez vitórias dessa maneira.

Prata da casa – Além de Trator e Marajó, outros três atletas paraenses também já tiveram suas participações confirmadas no UFC Belém: Deiveson Alcântara, Douglas D’Silva e Polyana Viana.

“Um evento dessa magnitude será extremamente importante na divulgação do potencial do nosso Estado, nacional e internacionalmente. Teremos um panorama completo, tanto da capacidade da nossa Arena, que certamente chamará a atenção de outros grandes eventos, quanto do talento dos atletas da nossa terra, que participarão de uma competição de alto nível e dentro de casa”, destaca Fabriano Fretes, presidente da Pará 2000, organização social que administra o Mangueirinho.

O UFC Belém terá como ponto alto a batalha entre Lyoto Machida e Eryk Anders. Os ingressos estão à venda pelo site www.tudus.com.br.