Home BACANA NEWS LBB: 57 anos de Pioneirismo.

LBB: 57 anos de Pioneirismo.

LBB: 57 anos de Pioneirismo.

O Laboratório Beneficente de Belém foi fundado em 1961 pelos médicos patologistas clínicos Hélio Couto de Oliveira e Danilo Virgílio Mendonça, que abriram a primeira unidade do laboratório em 29 de janeiro daquele ano, dispondo de apenas 11 colaboradores, funcionava em uma área de 90m2, anexo ao Hospital Beneficente Portuguesa.

Atualmente o laboratório conta com o apoio de mais de 300 colaboradores, distribuídos em suas 24 unidades, atendendo em media 29 mil clientes por mês e realizando mais de 2 milhões de exames todos os anos.

Graças a visão de futuro de seus fundadores o laboratório sempre esteve em posição de vanguarda no segmento, investindo em qualidade e tecnologia, construiu uma história de pioneirismo e inovação na região norte:

1º Laboratório de Belém a oferecer o serviço aos domingos e feriados, desde o início de suas atividades. Atualmente mais duas unidades abrem aos domingos: Unidade Mauriti e Cidade Nova (Praça da bíblia).

1º Laboratório a oferecer o serviço de coleta domiciliar.

1º Laboratório no Pará a receber o “Certificado de Assiduidade e Ótimo Desempenho” da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, através do Programa de Excelência para Laboratórios Médicos – PELM. Mantendo esta certificação anualmente até hoje.

1º Laboratório da região amazônica a conquistar a Certificação Internacional de    Qualidade ISO 9001.

1º Laboratório em Belém a oferecer entrega de resultados de exames via Internet em tempo real.

1º Laboratório a oferecer serviço VIP – Programa LabVipa – Atendimento diferenciado para médicos e clínicas parceiras, onde o laboratório recolhe os materiais coletados, realiza os exames e entrega os resultados sem necessidade dos pacientes se deslocarem até o laboratório.

1º Laboratório de Belém a oferecer o sistema Drive-Thru – entrega de resultados de exames para clientes, que não precisam sair de seus carros.

1º Laboratório de Belém com o Labcafé – Espaço especialmente preparado para oferecer café da manhã gratuito aos clientes após a coleta.

 1º Laboratório de Belém a criar um programa exclusivo e gratuito para clientes grávidas, o LabMamãe, que oferece dentre outras coisas o curso para gestantes. É criado o “Certificado de Coragem” – premiação para crianças que não choram durante a coleta com a finalidade de dismitificar o medo da agulha. 

 1º Laboratório da Região Norte a receber o selo da Fundação Abrinq – Save the Children pelos compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Em 2013 O Laboratório participa da pesquisa Prazer em Trabalhar, sendo eleito a 6ª melhor empresa para se trabalhar no Estado do Pará, e recebe o “Prêmio Ânima” – Melhor empresa para trabalhar segundo a avaliação dos seus colaboradores.

Recentemente o LBB foi premiado  com o Prêmio Maiores & Melhores  realizado pelo programa Bacana News