Home BACANA NEWS Lançado o Anuário do Pará com a presença de 4 ministros

Lançado o Anuário do Pará com a presença de 4 ministros

Lançado o Anuário do Pará com a presença de 4 ministros

Foi realizado na noite desta sexta-feira (2) o lançamento da 8ª edição do Anuário do Pará 2017/18, no Teatro do Sesi, na avenida Almirante Barroso, em Belém. O evento foi prestigiado pelos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo de Oliveira (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e Alexandre Baldy (Cidades).

O ministro Helder Barbalho (Integração Nacional), que cumpre agenda ministerial desde ontem (1°) no Estado, esteve presente, junto com o senador Jader Barbalho e o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho.

Os ministros Henrique Meirelles e Dyogo de Oliveira aproveitaram o espaço para falar sobre as perspectivas da gestão, da economia brasileira e do Norte para 2018.

No discurso de abertura, Jader Filho aproveitou a ocasião para convidar os ministros a conhecerem o nosso tacacá.
A edição deste ano vem recheada de novidades. Destaque principalmente para o crescimento da publicação, tendo em vista que a 1ª edição (2010) tinha 593 páginas e a deste ano tem 870, divididas em nove capítulos e com tiragem de 15 mil exemplares.

O “guia rápido” traz também novos itens, como área territorial atualizada, população estimada, uma nova tabela sobre emprego formal, dados sobre trabalho e renda, além de informações importantes sobre os estudos de pesquisadores do Museu Paraense Emílio Goeldi.

Nas palavras de Jader Filho, o incisivo trabalho da equipe de coleta de dados permitiu o crescimento do projeto e o sucesso de sua apresentação. “Isso mostra a credibilidade desse projeto perante a opinião pública daqui e de fora, e dos apoiadores que conseguiram vislumbrar a importância de um Anuário desse tipo para o desenvolvimento do nosso Estado”, pontuou.

Ele logo acrescentou também que, se não fosse a colaboração, o Anuário nunca existiria, “Apesar dos percalços em alguns municípios do interior, contamos com uma equipe qualificada que percorreu todo esse Estado em busca dos mais de 90 dados dos 144 municípios paraenses que o Anuário traz”.