Para a Kopenhagen, a tecnologia pode ajudar a superar a distância física nesta páscoa. A empresa lançou uma plataforma em que clientes podem gravar uma mensagem em vídeo para quem desejam presentear com o chocolate. Na hora de entregar o pedido, um QR Code será gerado e enviado para que a pessoa possa ver a mensagem em vídeo junto com o ovo de chocolate.
Quem não é cliente também pode gravar o vídeo dentro do site, de graça, a diferença é que o link para acessar o conteúdo será enviado via SMS. “Temos como propósito vender muito mais do que chocolate e sim gerar conexões emocionais. A Kopenhagen sempre esteve presente na páscoa da família brasileira e nos desafiamos a pensar como transpor o limite do contato físico, mais uma vez”, afirma Renata Moraes, CEO do Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau.
A criação da campanha passa pelos aprendizados obtidos em 2020. Surpreendida pelas restrições sociais no último ano, a marca teve de investir no digital e se adaptar rápido para continuar vendendo. Deu certo. No último ano, os resultados atingiram níveis recorde, com o giro da campanha em 96,7% (do total adquirido pelos franqueados para a Páscoa, 96,7% foi vendido). Neste ano, a meta é crescer 18,5% em cima disso.
Para garantir que tudo aconteça como o esperado, o grupo investiu em peso nas plataformas digitais, especialmente no e-commerce. Em números, a empresa investiu cerca de R$ 5 milhões desde o início da pandemia para modernizar as operações digitais. Entre os itens mais vendidos, a maior parte dos clientes busca pelo tradicional (chamado dentro da empresa de “Clássicos”).
Depois deles, vem a linha “exagero”, com o dobro de recheio dos ovos tradicionais. Diante do sucesso destes últimos com o público, a executiva explica que a empresa trouxe uma nova categoria para 2021, chamada “Repleto”, com ovos para comer de colher — e três camadas de recheio.