Justiça libera 216 presos após confusão de torcidas em Belém e mantém prisão de outros 23

A soltura de 216 pessoas que foram presas após os confrontos violentos entre torcidas organizadas durante a última semana, foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Porém, a decisão manteve a prisão de 23 envolvidos no caso. A decisão foi proferida nesta segunda-feira, 30, pelo juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira, da 1ª Vara De Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.

O caso, que envolveu torcedores do Paysandu e do Sport-PE, ocorreu nas proximidades do estádio da Curuzu, na capital paraense, na última segunda-feira, 23. A determinação foi promulgada após uma análise das circunstâncias e dos antecedentes dos envolvidos.

Para os 216 que foram liberados, foram impostas medidas cautelares, como a obrigação de comparecimento regular à Justiça e a proibição de participar de eventos esportivos por um ano.

Além disso, os torcedores deverão se apresentar a unidades policiais em dias de jogos, como forma de garantir o afastamento de futuros atos violentos, como detalha o documento da decisão judicial.

Foto: Agência Pará