Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna de Santos
Por G1 Pará
Após ser alvo de constantes queixam de comerciantes e usuários, o mercado de peixes e carnes de Cametá passará por reformas. As medidas de reparo no mercado devem ser realizadas pela prefeitura de Cametá em prazos determinados pelas justiça. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (2) pelo Ministério Público do Pará. O G1 tenta contato com a prefeitura de Cametá.
Entre os medidas que devem ser tomadas pela prefeitura de Cametá, estão a limpeza diária do mercado, campanha de destinação correta de alimentos e retirada de animais que circulam na área. Ainda, a Vigilância Municipal do Município está encarregada de intensificar a fiscalização no local e cadastrar os vendedores que trabalham com produtos de origem animal.
Além disso, a prefeitura deve realizar em um prazo de 120 dias uma reforma e fiscalizar o cumprimento de normas higiênico sanitária no local. O mercado também passara por obras em sua rede de esgoto para evitar contaminação de alimentos vendidos no espaço. Em caso de descumprimento do acordo, o município será penalizado com multa diária de R$3 mil.