Jerry Seinfeld pede desculpas por subtexto sexual em animação ‘Bee Movie’

Foto: Reprodução

O ator Jerry Seinfeld pediu desculpas públicas pelo subtexto sexual presente no desenho animado ‘Bee Movie – A História de Uma Abelha’ (2007), produzido, roteirizado e protagonizado por ele. O comediante de 67 anos expôs seu incômodo com o tema em entrevista recém-concedida ao apresentador Jimmy Fallon (assista ao vídeo no fim do texto).

A polêmica com o filme gira em torno do romance da abelha Barry Benson, dublada por Seinfeld, com a florista Vanessa Bloome, dublada por Renée Zellweger.

Seinfeld disse sobre o tema: “Eu peço desculpas pelo que parece ser um certo subtexto sexual desconfortável de ‘Bee Movie’, que definitivamente não era a nossa intenção. Depois que saiu eu concluí, ‘isso realmente não é apropriado para crianças. Porque a abelha realmente parece sentir alguma coisa pela moça”.

“Nós realmente não queremos difundir essa ideia em um entretenimento infantil”, concluiu Seinfeld sobre a questão.

Não é a primeira vez que um dos envolvidos no filme trata do suposto romance entre os dois personagens do desenho. Em 2017, quando a produção completou 10 anos, o diretor Steve Hickner deu uma entrevista ao jornal The New Statesman falando sobre o tema.

Era apenas amizade. Talvez na cabeça do Barry ele até possa ter pensado… Mas jamais haveria nada sexual ou qualquer coisa do tipo”, insistiu o cineasta.

Assista a seguir à participação de Jerry Seinfeld no programa de Jimmy Fallon e, depois, ao trailer de ‘Bee Movie – A História de Uma Abelha’ (2007):

Por MONET