Foto: Divulgação
Jarbas Vasconcelos recebeu a visita da ativista Rita Abou Gosh, coordenadora do comitê Internacional de Boicote, Desenvestimento e Sanções da Palestina, BDS, acompanhada de Maren Mantovani, integrante do Secretariado Internacional Palestino, as quais foram acompanhadas pelo titular da Coordenação de Relações Internacionais da Prefeitura de Belém, Luiz Arnaldo e Paulo Rodrigues, do Movimento Cabano em Apoio às Lutas Pela Auto-Determinação dos Povos – MOCAP – além do jornalista Cassim Jordy.
Rita Gosh, durante a visita traçou um grave quadro das graves violações de direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, pedindo a reinstalação do Comitê Especial das Nações Unidas contra o Apartheid.
“Também nos informou que esteve com o @mdhcbrasil denunciando as mesmas situações. Afirmamos a nossa disposição de cooperação com o diálogo internacional, integrados às ações do Governo Federal para a resolução pacífica da luta do povo palestino por reconhecimento e auto-determinação.”, disse Jarbas.