Jader Filho diz que mais de 11 mil obras do Minha Casa Minha Vida foram retomadas

Durante audiência pública no Senado, o ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que a pasta retomou as obras de mais de 11 mil lares do programa Minha Casa Minha Vida.

“Nesses 120 dias, nós já entregamos 6.774 unidades e retomamos mais de 11 mil unidades habitacionais no Brasil”, disse. Segundo o ministro, as obras estão sendo feitas em parceria com a Caixa Econômica Federal, e o ritmo das entregas foi uma ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Estamos fazendo bastante gestão quanto a isso, para que possamos retomar o maior número de obras, que foi a determinação que o governo nos deu”. Jader Filho garantiu que o orçamento da União será usado exclusivamente para unidades da faixa 1, destinadas às famílias que têm renda de até R$ 2.640.

“Estamos trabalhando um modelo para que o FGTS possa também financiar a faixa 1. Fazendo algumas atualizações, chamando os governos dos estados, as prefeituras, para que eles possam, conjuntamente com o governo federal, ajudar na questão dos subsídios”, contou o ministro.

Foto: Joédson Alves – Agência Brasil