Mais de 66 mil veículos com placas de finais 02, 12, 22 e 32 registrados junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) deverão ter o licenciamento anual pago até a sexta-feira (23) para que seus proprietários garantam a quitação sem multa. O boleto da taxa de licenciamento pode ser impresso no site do Detran, onde também é possível fazer um levantamento prévio para saber qual valor deverá ser pago.
Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo. Há três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran.
O Detran alerta ao condutor que, caso seja flagrado com o licenciamento em atraso, terá que pagar multa no valor de R$ 293,47, receberá sete pontos na carteira de habilitação e terá o veículo removido ao parque de retenção.
G1