Início das aulas presenciais em Belém é debatido pela prefeitura e Fórum Municipal de Educação

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), se reuniu com Fórum Municipal de Educação (FME), para avaliar as medidas e o cronograma de início das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 27, com a participação de 26 membros de instituições das esferas municipal, estadual e federal, e organizações da sociedade civil.

Na rede municipal de ensino o início das aulas presenciais está previsto para ocorrer no dia 7 de fevereiro, de forma gradual e escalonada, com 50% das turmas.

Será exigida a carteira de vacinação de estudantes, a partir dos 12 anos de idade e dos trabalhadores da educação, seguindo as orientações das autoridades de saúde. As escolas já receberam a merenda escolar e as que estão em reforma farão a distribuição de kits alimentícios.

As escolas municipais, seguem contando com o aplicativo Guardiões da Saúde na Educação, executado desde o ano passado na rede municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), monitorando com eficiência casos de suspeitos, que são afastados e testados pela Sesma.

Por Agência Belém

Foto: divulgação