Iniciam as inscrições para o concurso da UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para vagas em concurso público voltado à seleção de professores para compor os quadros da instituição.

Os salários iniciais são de R$ 10.481,64. São dois editais abertos pela UFPA para um total de seis vagas em diversas áreas do conhecimento. As inscrições para as vagas do edital 142/2024 terminam no dia 12 de agosto.

Já para quem for concorrer às vagas do edital 160/2024 precisará se inscrever até 17 de agosto. As inscrições podem ser realizadas por meio do site do Centro de Processos Seletivos (CEPS), na área “Concursos Públicos para Docentes e Outros”. A taxa de participação é de R$ 180.

Todas as vagas são em regime de dedicação exclusiva, com 40 horas semanais. No edital 142/2024 do concurso para magistério da UFPA, são destacadas três vagas nas seguintes áreas docentes, todas com lotação no Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), em Belém:

Química Analítica (uma vaga) – Professor Adjunto A;

Estatística Computacional (uma vaga) – Professor Adjunto A;

Matemática (uma vaga) – Professor Adjunto A.

Já as vagas do edital 160/2024 são voltadas às seguintes ocupações:

Física Geral (uma vaga) – Professor Adjunto A, com lotação no ICEN;

Física da Matéria Condensada com Perfil em Interações Hiperfinas na Matéria Condensada/Nano-materiais (uma vaga) – Professor Adjunto A, com lotação no Campus de Abaetetuba;

Cálculo 1 (uma vaga) – Professor Adjunto A, com lotação no Campus de Cametá.

Foto: UFPA