Foi preso em Nova Marilândia, no Mato Grosso, pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Castelo dos Sonhos, um homem suspeito pelo crime de latrocínio.
A PC efetuou a prisão em flagrante do indivíduo por uso de documento falso. O homem é investigado pelo crime de latrocínio ocorrido no dia 6 de outubro de 2023, em Novo Progresso, no Pará.
O ato vitimou uma mulher, identificada como Francilma Brandão. Segundo as investigações da PCPA, o suspeito havia solicitado uma corrida em um aplicativo e, no mesmo dia, o carro da motorista foi encontrado capotado na BR-163.
Em seguida, no dia 8 de outubro de 2023, o corpo da vítima foi localizado em uma área de mata, com sinais de estrangulamento. De acordo com as informações, o suspeito foi preso, mas foi posto em liberdade no dia 17 de novembro de 2023.
No entanto, no dia 23 de novembro de 2023, um mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Novo Progresso contra o suspeito, que se encontrava na condição de foragido da Justiça.
As equipes de Castelo dos Sonhos iniciaram as diligências e constataram que o investigado havia assumido a identidade de outra pessoa e estaria utilizando um documento furtado.
Por meio de pesquisas em diversas fontes, foi possível identificar a vítima dos documentos furtados, e os policiais civis conseguiram localizar o indivíduo em Nova Marilândia, região situada no Estado de Mato Grosso.
Foto: Agência Pará