Foto: Arquivo/ Diário do Pará
Por Tati Dias, DOL
Por agir de forma “desrespeitosa” com equipe de arbitragem, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, está suspenso para a partida desta quinta-feira (6) contra o Brasiliense-DF, pela Copa do Brasil.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estipulou a punição em dois jogos, mas o Departamento Jurídico do clube conseguiu converter a suspensão de uma partida para doação financeira à Associação Berço de Belém.
No jogo desta quinta, o auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos comandará a equipe.
A punição de Dos Anjos foi após a partida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado contra o Náutico-PE, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
O comandante bicolor infringiu o segundo parágrafo do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que “Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.”
Paysandu e Brasiliense se enfrentam na noite desta quinta-feira pela primeira rodada da Copa do Brasil, às 19h15, em Luziânia-GO.