Helder garante reforma de Hospital Municipal e manutenção de vicinais em Sapucaia

A reforma total do Hospital Municipal e a manutenção de estradas vicinais, por meio de doação de combustível, são os objetivos de dois convênios assinados nesta segunda-feira (24) pelo Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Sapucaia, no sudeste paraense. O governador Helder Barbalho assinou os convênios e anunciou que a cidade receberá uma ambulância e ações do programa “Forma Pará.

“Hoje nós estamos liberando R$ 1 milhão e 700 mil para que a Prefeitura possa fazer a reconstrução do hospital municipal. Assim, garantimos que a cidade possa ter uma melhor estrutura hospitalar para cuidar das pessoas e salvar a vida da população. Além disto, as colaborações de apoio para que as estradas vicinais facilitem a vida dos produtores. Também já estamos prevendo novos benefícios. Hoje já anunciamos que no próximo mês, Sapucaia ganhará uma nova ambulância para o município dentro de um planejamento que estamos fazendo para garantir uma ambulância para cada cidade, em cada um dos 144 municípios do estado”, detalhou Helder.

Sobre as ações do programa “Forma Pará” no município, o governador pontuou que “Em abril, quando teremos uma nova chamada do programa Forma Pará, quando por meio do Governo do Estado, temos viabilizado cursos superiores para municípios paraenses que não possuem esse serviço para a nossa juventude, Sapucaia estará contemplada. Inclusive estamos pedindo que a Prefeitura possa se habilitar e discutir com a comunidade sobre qual curso se deseja. Com isso, vamos oferecer este benefício para que os jovens de Sapucaia não precisem sair e se deslocar para outras regiões, para outras cidades para realizar o sonho da formação profissional”, destacou Helder.

A reconstrução do hospital vai melhorar a estrutura física do prédio onde são realizados os atendimentos especializados. O convênio, no valor de R$ 1.700.000,00 atende a uma demanda antiga que se tornou ainda mais necessária com a pandemia do novo coronavírus. 

Por Agência Pará

Foto:  Pedro Guerreiro / Ag. Pará