Helder entrega obras e serviços em Xinguara

O governador Helder Barbalho, em agenda oficial, esteve no município de Xingura, região de integração do Araguaia, onde assinou o termo para a construção de dois quartéis, um da Polícia Militar e outro do Corpo de Bombeiros, garantindo mais segurança à população local. 

“Com o termo para construção dos quartéis da Polícia Militar e dos Bombeiros, vamos fazer dois espaços no município que irão complementar ainda mais a segurança. É uma alegria estar aqui e trazer esses benefícios à população”, enfatizou o governador do Estado. 

Helder entregou 13 coletes balísticos para o órgão de trânsito da cidade A ação integra os eixos da Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais de Segurança Pública (Peosp), fortalece a integração entre as instituições estaduais e municipais, e incrementa as atividades de segurança pública em todo o Pará.

O novo prédio da Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, no Sudeste paraense, também foi entregue durante agenda de trabalho do governador Helder. A obra – um investimento de 1.855.145,75 – foi executada com recursos do Fundo de Investimento da Segurança Pública (Fisp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que possibilitaram a total reconstrução, ampliação e instalação de equipamentos, para dar maior conforto aos servidores e à população que precisar dos serviços da Polícia Civil.

A entrega dos coletes vai contemplar 63 municípios onde a gestão do trânsito já é responsabilidade da prefeitura. A entrega de certificados para mais 80 alunos beneficiados pelo Programa Qualifica Pará na Região de Integração Araguaia encerrou a ampla programação de entrega de obras e serviços, pelo governador Helder Barbalho.

Os concluintes participaram dos cursos de Cozinheiro, Confeiteiro básico, Tratamento de leite e fabricação de laticínios, e Habilidade em salão de beleza.

Foto: David Alves – Agência Pará